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1. Beber 1,5L de água por dia - 3ª Semana: Novamente cumprido com sucesso! E agora, depois de três semanas a beber cerca de 1,6L ou 1,7L todos os dias, acabo a não ter que pensar tantas vezes que tenho que o fazer, porque dou por mim a sentir falta de um copo de água. Por isso, acho que estou num bom caminho para tornar este processo num hábito enraizado. 

2. Reduzir na quantidade de coisas doces - 2ª Semana: Nova semana, novo mega falhanço. Isto dos doces é uma chatice, porque, sobretudo depois do jantar, dou por mim a sentir uma enorme necessidade de comer qualquer coisa doce. E, o pior, é que só me contento com alguma coisa que seja meeeesmo uma porcaria, como bolachas ou qualquer coisa barrada com nutella. Esta semana, mas só esta semana, posso usar em minha defesa que estou naquela fase do mês em que até um bisonte pelos pés eu comia? 

3. Fazer algum tipo de exercício físico três vezes por semana - 1ª Semana: Novo degrau falhado. À excepção de um dia em que estive fora o dia quase todo e, por isso, andei mais do que o normal, o exercício foi zero. É mau, eu sei que sim, mas estou tão habituada à minha rotina de couch potato que quando dava por mim os dias já tinham passado e eu não tinha mexido uma palha. 

 

     Ora com tanto falhanço numa só semana, acho que a única coisa razoável a fazer é não haver degrau novo e tentar subir novamente os degraus 2. e 3.. Vou ter que tentar e vou ter que me obrigar a fazer as coisas, mas enquanto não me mentalizar que tenho que querer estas mudanças para mim e lutar para que elas aconteçam, não vou ser bem sucedida. E isto aplica-se também a outras coisas na minha vida.

     Se há por aí alguém a passar por estas tentativas de mudança e também está a ver-se grego para conseguir, bora lá, estou convosco!

claudia vieira susana gateira.png

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Publicado às 12:02


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